Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

Tarte Alemã na Bimby

Tarte Alemã
Adoro tarte de maçã e quando vi esta fiquei cheia de vontade de fazer, ficou linda na forma, ao tirar desmanchou um pouco, mas ficou deliciosa. Tirei esta receita do Livro "A Bimby - Massas e Doces".

Massa
100g de Açúcar300g de Farinha200g de Manteiga Coloquei no copo, todos os ingredientes e programei 20 seg, vel 6.

Estendi entre duas folhas de papel vegetal 2/3 da massa e forrei o fundo e as laterais de uma tarteira de fundo removível de metal com aproximadamente 22-25 cm. Reservei a restante massa.

Recheio

4 Maçãs reinetas2 Ovos200g de Natas50g de Açúcar1 Gema de ovo para pincelar1 Frasco de compota de alperce ou pêssego ou damasco Coloquei no copo as maçãs e ralei-as dando 4 golpes de Tubo.

Deitei as maçãs sobre a massa na forma, sem calcar e reservei.

Coloquei no copo os ovos, as natas, o açúcar e programei 20 seg, vel 4. Deitei este preparado sobre a maçã e deixei infiltrar o molho pela maçã.

Liguei o forno a 180º.

Com a ajuda do rolo da massa, estendi a massa …

Brigadeiros na Bimby

Brigadeiros
Gosto de brigadeiros, mas não faço muito porque são uma bomba! E no tacho, tinha que se mexer para não pegar ao tacho, mas na Bimby é bem simples.

1 Lata de leite condensado50g de Chocolate em pó20g de ManteigaGranulado de Chocolate q.b.Formas de papel Coloquei no copo todos os ingredientes, excepto o granulado de chocolate e programei 28 min, 100º, vel 4. Substitua o copo de medida pelo cesto para evitar salpicos.

Retirei de imediato para um recipiente untado com manteiga e deixei arrefecer.

Untei as mãos com manteiga (coloquei umas gotas de margarina liquida) e fiz bolas, envolvi no granulado que já tinha anteriormente deitado num prato e coloquei nas formas.

Servir bem fresquinhas.
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby
 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Tarte de Limão na Bimby

Tarte de Limão
Fiz apenas para ver no que dava e para encher a mesa dos anos da minha filhota, no ano passado, mas correu muito bem e é bem saborosa, tem é que ser bem fresquinha. Esta receita tirei do Livro "A Bimby - Massas e Doces" e não mudei nada...

Base

250g de Bolacha Maria200g de Manteiga Liguei o forno a 180º.

Coloquei no copo a bolacha e triturei 5 seg, vel 9. Juntei a manteiga e programei 15 seg, vel 6.

Peguei na massa e forrei uma tarteira, calcando bem com as mãos e levei ao forno 15 minutos. Terminado o tempo, retirei do forno e deixar arrefecer.

Recheio

4 Folhas grandes de gelatina incolor80g de Sumo de Limão3 Iogurtes Naturais1 Lata de Leite Condensado Depois da base fria, comecei a preparar o recheio.

Coloquei numa taça a gelatina com 4 colheres de sopa de água e reservei.

No copo medi e deitei o sumo de limão, os iogurtes, o leite condensado e bati 1 min, vel 3.

No microondas coloquei a taça da gelatina e programei cerca de 10 seg. Antes de deitar no copo da …

Bolo de Limão com Chocolate Branco na Bimby

Bolo de Limão com cobertura de Chocolate Branco Ando mesmo com uma vontade de ter sempre um bolinho feito em casa... será que tem a ver com o facto de estar grávida??? ;O) Sobraram-me alguns ingredientes dos anos da minha filhota que quero gastar antes de ter o bebé e começar a fazer dieta e como me sobraram 2 tabletes de chocolate branco tinha que as usar... encontrei este bolo sem ser para a Bimby e resolvi adaptar, o aspecto não foi o melhor, mas a mistura do chocolate com o limão foi fantástica!

Bolo
4 ovos1 chávena de manteiga (cortei em quadrados pequenos e enchi a caneca) 1 Limão: Sumo e Raspa (usei um não muito grande, depende do gosto de limão que quiserem ter no bolo)1 e 1/2 Chávena de farinha1 Chávena de açúcar (cortei da receita original que leva 2)1/2 Colher de chá de sal1 Colher de chá de fermento bem cheia Cobertura
1 Chávena de pedaços de chocolate branco80g de Leite Se quiser a cobertura menos liquida, aumente o chocolate, coloque mais meia chávena.

Bolo
Liguei o forno a…

Bolo de Maçã e Pêra com Molho de Caramelo na Bimby

Bolo de Maçã e Pêra com Molho de Caramelo Apetecia-me fazer um bolo, e como tinha muitas maçãs e pêras e apodrecer, precisava de juntar o útil ao agradável. Procurei várias receitas e descobri uma que adaptei e mudei algumas coisas. Resultado: Um cheiro divinal e uma delícia de bolo!

Bolo

3 Ovos 1/2 Caneca de Açúcar Normal e 1/2 de Açúcar Amarelo (Na mesma caneca, coloquei o açúcar branco até meio e acabei de encher com o amarelo)2 Colheres de chá de aroma de baunilha1 Caneca de óleo  1 Colher de chá de fermento (bem cheia)1 Colher de chá de canela (bem cheia)2 Canecas de Farinha1 Colher de café de noz moscada1 colher de café de sal1 colher de sopa de Vinho do Porto3 Pêras 3 Canecas de Maçãs Caramelo 1 e 1/2 Colheres de sopa de manteiga3 e 1/2 Colheres de sopa de açúcar amarelo1 e 1/2 Colheres sopa de natas Comecei por colocar as 3 claras no copo com a borboleta e programei 5 min, vel 3. Retire e reserve.
Enquanto as claras estão a bater, descasquei as 3 pêras, retirei os caroços e corte…

Bolo do Caco na Bimby

Bolo do Caco
Os hambúrgueres estão feitos, agora faltava fazer os bolos do caco... Vamos deitar mãos à massa!


200g+100g de Água70g de Batata Doce250g de Farinha1 Dente de Alho1 Colher de café de sal1 Saquete de fermento de padeiro Coloquei no copo as 200g de água, o sal e a batata descascada e cortada em pedaços e programei 25 min, 100º, vel 1.
 Depois da batata cozida, escorri bem a água e programei 30 seg, vel 4 para fazer o puré.
Juntei o fermento,  as 100g de água, o alho e o sal e programei 1,5 min, 50º, vel 2.
Adicionei a farinha e programei 30 seg, vel 6 até que a massa  fique compacta e algo elástica.
Formei bolas achatadas com cerca de 1 cm de espessura, esta receita deu-me para fazer 5 bolinhos, se quiser mais é só dobrar as quantidades.

Se for para congelar, congelam-se nesta fase, polvilhadas com farinhas e acondicionadas num saco de plástico.


Se for para fazer de imediato, aquece-se uma frigideira anti-aderente e colocam-se as rodelas de massa, uma de cada vez, cerca de 8 …

Hambúrguer de Carne na Bimby

Hambúrguer de Carne Apetecia-me fazer hambúrgueres em casa, então deitei mãos à massa. As receitas que encontrei foram para um kg de carne, mas como não sabia se íamos gostar, fiz só meia receita e mudei umas coisinhas, deu-me para 7 hambúrgueres.
15g de Pão ralado aromatizado2 alhos (ou 1 cebola, para quem gosta!) 1 colher de café de Ervas Provençais da Margão (se não gostar, pode optar por não colocar) 5 fatias de queijo flamengo5g de salsa1 pitada de oregãos 1 c. de café de cominhos5 g de salpimenta q.b. (se quiser colocar)1 ovo500g de carne de vaca picada (ou porco ou aves, consoante o que pretenda)  As ervas provençais pode não utilizar, eu costuma utilizar muito, pois acho que dá um bom sabor a algumas comidas especificas e achei que ficaria um sabor interessante nesta massa.



Pão Ralado Aromatizado na Bimby (fiz apenas as 15g necessárias)
Pão seco ou fresco partido aos bocados enchendo o copo 1 dentes de alho2 ramos de salsa ou coentros Coloquei tudo no copo, dei primeiro 2 toques …

Licor de After Eight na Bimby

Licor de After Eight na Bimby No Natal apeteceu-me fazer umas prendinhas caseiras para os homens da família e encontrei esta receita. O licor saiu muito saboroso, embora um pouco espesso, para a próxima, aumento as gramas de Álcool.

É muito simples de fazer...

1 embalagem de After Eight (200g)100g de Açúcar2 Pacotes de natas300g de Whisky ou Vodka Coloquei o açúcar no copo e pulverizei-o durante 10 seg, vel Turbo.

Juntei o chocolate e as natas e programei 4 min, 50º, vel 1.

A receita fala em Whisky ou Vodka, eu juntei 150g de cada e misturei durante 15 seg, vel 3,5.

Depois é só deitar em garrafas e se quiser servir fresquinho, levar ao frigorífico.

E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby
 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Bolinhos de Figo e Canela na Bimby

Bolinhos de Figo e Canela
Ofereceram-me alguns figos pretos secos e já não sabia o que lhes fazer, então vi uma receita numa revista da bimby e resolvi fazer, não eram maus os bolinhos, com mau aspecto ;O), mas ficaram bons para acompanhar um chá.

80g de Figos Secos200g Farinha100g Açúcar mascavado escuro10g Fermento10g de Leite1 Colher de chá de canela50g Sumo de MaçãÓleo alimentar ou margarina para untar Coloquei no copo os figos secos e programei 8 seg, vel 9.

Adicionei a farinha, o açúcar, o fermento, o leite, a canela e o sumo de maçã e programei 10 seg, copo fechado, espiga. Retirei  coloquei num prato e fiz uma bola única com a massa, deixei repousar 10 minutos.

Liguei o forno a 180º.

Peguei na massa e fiz bolinhas com a massa, depois coloquei num tabuleiro com uma base de silicone e levei ao forno 15 minutos.

Compota de Kiwi e Banana na Bimby

Compota de Kiwi e Banana Tinha imensos kiwi docinhos que me tinham oferecido e apetecia-me fazer uma compota, procurei e encontrei uma compota de kiwi com banana num livro da bimby que um colega me tinha emprestado.

350g de Kiwi sem casa e em metades150g de Banana sem casca e aos pedaços1 colher de chá de sumo de limão250g de açúcar1 colher de chá de ágar-ágar (como não tinha não coloquei, se calhar tinha ficado diferente, mas ficou bom na mesma) Coloquei no copo os kiwis, as bananas e o sumo de limão e piquei 7seg, vel 10.

Juntei o açúcar e programei 8min, 100º, vel 2, colher inversa.

Verifiquei o ponto de açúcar do doce e deitei para dentro de frascos, fechei as tampas e coloquei durante 10 minutos na bancada com a tampa virada para baixo.

Não aguentou muito tempo, mas estava bastante bom, especialmente para acompanhar uma fatia de bolo de iogurte ou uns scones.

E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby
 OBRIGADA pelo car…