Tarte Alemã
Adoro tarte de maçã e quando vi esta fiquei cheia de vontade de fazer, ficou linda na forma, ao tirar desmanchou um pouco, mas ficou deliciosa. Tirei esta receita do Livro "A Bimby - Massas e Doces".
Massa
100g de Açúcar300g de Farinha200g de Manteiga Coloquei no copo, todos os ingredientes e programei 20 seg, vel 6.
Estendi entre duas folhas de papel vegetal 2/3 da massa e forrei o fundo e as laterais de uma tarteira de fundo removível de metal com aproximadamente 22-25 cm. Reservei a restante massa.
Recheio
4 Maçãs reinetas2 Ovos200g de Natas50g de Açúcar1 Gema de ovo para pincelar1 Frasco de compota de alperce ou pêssego ou damasco Coloquei no copo as maçãs e ralei-as dando 4 golpes de Tubo.
Deitei as maçãs sobre a massa na forma, sem calcar e reservei.
Coloquei no copo os ovos, as natas, o açúcar e programei 20 seg, vel 4. Deitei este preparado sobre a maçã e deixei infiltrar o molho pela maçã.
Liguei o forno a 180º.
Com a ajuda do rolo da massa, estendi a massa …
Adoro tarte de maçã e quando vi esta fiquei cheia de vontade de fazer, ficou linda na forma, ao tirar desmanchou um pouco, mas ficou deliciosa. Tirei esta receita do Livro "A Bimby - Massas e Doces".
Massa
100g de Açúcar300g de Farinha200g de Manteiga Coloquei no copo, todos os ingredientes e programei 20 seg, vel 6.
Estendi entre duas folhas de papel vegetal 2/3 da massa e forrei o fundo e as laterais de uma tarteira de fundo removível de metal com aproximadamente 22-25 cm. Reservei a restante massa.
Recheio
4 Maçãs reinetas2 Ovos200g de Natas50g de Açúcar1 Gema de ovo para pincelar1 Frasco de compota de alperce ou pêssego ou damasco Coloquei no copo as maçãs e ralei-as dando 4 golpes de Tubo.
Deitei as maçãs sobre a massa na forma, sem calcar e reservei.
Coloquei no copo os ovos, as natas, o açúcar e programei 20 seg, vel 4. Deitei este preparado sobre a maçã e deixei infiltrar o molho pela maçã.
Liguei o forno a 180º.
Com a ajuda do rolo da massa, estendi a massa …