Bolo Colorido na Bimby

Bolo Colorido

Apetecia-me fazer algo diferente e lembrei-me de comprar uns corantes alimentares. Queria o azul, mas como não havia, fiquei-me pelo verde e pelo vermelho.

Peguei na receita do livro base da Bimby de Bolo de Iogurte e diverti-me um pouco...
  • 1 casca de limão (como não tinha, usei raspa de meia laranja)
  • 400 g de açúcar (apenas usei 200 gr, que acho que é mais do que suficiente para o bolo ficar docinho)
  • 5 ovos
  • 110 g de óleo vegetal
  • 1 iogurte (eu usei iogurte natural sem açucar)
  • 150 g de farinha
  • 1 colher de chá de fermento
  • Corante Vermelho e Verde (ou outras cores)
  • 1 colher de sopa de Cacau em pó
Pulverizei a casca do limão 15 seg, Vel 9.
Coloquei todos os ingredientes no copo, excepto a farinha e o fermento e programei 5 min, vel 4.
Juntei a farinha e o fermento e programei 6 seg, vel 3, mas como nunca acho suficiente, gosto de por mais uns segundinhos na vel 4.
Peguei na massa e dividi em 5, coloquei logo uma parte no fundo de uma forma previamente untada com margarina e farinha.
E as outras 3 partes coloquei em caixas e adicionei uma colher de café de corante vermelho, noutra o verde e noutra a colher de sopa de cacau, misturei muito bem a massa com os corantes.

E 1 parte deixei simples numa outra caixa para colocar entre as cores.
E depois foi pegar nas cores e divertir-me a compor
30 minutos no forno a 180º
E o resultado: Ficou gustoso e engraçado e quem provou só queria saber de que era feito, ainda brinquei a dizer que era de espinafres com beterraba, mas ficou muito bom!
Voltei a repetir a receita, mas com disposição diferente...
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!


Comentários