Mousse de Limão na Bimby

Mousse de Limão
Tinha um jantar cá em casa e além de salame queria fazer outra sobremesa, como tinha muitos limões e algumas claras congeladas, lembrei-me de fazer mousse e ficou deliciosamente fresca!

  • 120g de Sumo de limão
  • 1 Lata de leite condensado
  • 1 Pacote de natas
  • No mínimo 3 claras (se quiser menos doce e mais quantidade é só acrescentar claras, eu tinha 7 claras congeladas e foi com essas que fiz)
  • Para decorar raspa da casca de limão ou bolacha Maria ralada
Primeiro fiz o sumo de limão e pesei (coloquei um copo de plástico em cima da tampa da bimby e programei o peso a zeros e depois deitei o sumo até fazer as 120g).


No copo coloquei as natas e o leite condensado e misturei durante 1 min, vel 4. Liguei a Bimby na vel 3 sem tempo e aos poucos deitei o sumo de limão, quando acabou o sumo deixei bater mais uns 60 seg, retirei e reservei.
  Passei o copo por água e sequei bem, deitei as claras congeladas e dei toques de turbo até estar tudo triturado. Coloquei a borboleta e programei 6min, 37º, vel 4.

Terminado o tempo, não retirar a borboleta e deitar a mousse reservada, bater 50 seg, vel 4.

Depois é só deitar para uma taça e decorar a gosto antes de levar ao frio.


Atenção: se as claras não forem congeladas, primeiro batem-se as claras e reservam-se e depois é que se faz a mousse, pois se as claras não estiverem congeladas, é necessário que o copo esteja bem seco para as claras ficarem bem batidas.
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Comentários