Avançar para o conteúdo principal

Bolo Fofo de Baunilha na Bimby

Bolo Fofo de Baunilha
Queria fazer um bolo fofo de baunilha e saiu muito bem, é ideal para rechear. Recheei com marmelada feita na Bimby, porque foi um pedido do meu marido, fica interessante a combinação (http://xanauseabimby.blogspot.pt/2014/01/bolo-de-baunilha-com-recheio-de.html)! pode rechear com compotas, com mascarpone e frutas com chocolate, enfim, com tudo o que conseguir imaginar.

  • 4 Ovos
  • 1 Pacote de Natas
  • 90g de Óleo
  • 100 ml de Leite
  • 180g de Açúcar
  • 1 Colher de café de Baunilha
  • 200g de Farinha
  • 60g de Amido de Milho (Maizena)
  • 1 Colher de sopa fermento
Liguei o forno a 180ºC.

No copo da Bimby coloquei a borboleta e  as claras de programei 3min, vel 3 1/2. Reservei.
Em seguida, sem lavar o copo, coloquei os ovos, o óleo, as natas,o leite, a baunilha, e o açúcar e misturei 30 seg, vel 3/4.
Juntei a farinha, o fermento e a maizena e programei novamente 30seg, vel 4.

Em seguida juntei as claras e misturei tudo uns seg na vel 2/3.
Untei a forma com margarina e farinha e deitei a massa levei ao forno cerca de 30/40 minutos.
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Biscoitos de Azeite na Bimby

Biscoitos de Azeite  Tinha esta receita antiga e resolvi adaptar à Bimby, a receita tinha o dobro das quantidades, mas resolvi experimentar apenas metade da massa. Ficaram muito bons, são uns bolos secos muito bons! 170gr Açúcar 100gr Azeite 2 Ovos 500gr Farinha 1 Colher chá de fermento 1/2 Colher canela 1/2 Colher Aguardente Raspa de 1/2 Limão 1 Gema de ovo para pincelar No copo coloquei os ovos e o açúcar e a Borboleta e misturei 1min, vel 3 . Juntei o azeite, a raspa de limão, a canela e a aguardente e programei 2min, vel 3 . Tirei a borboleta, juntei a farinha, o fermento e misturei 1 min, vel 3. Liguei o forno a 180º, coloquei papel vegetal no fundo de um tabuleiro e fiz bolinhas que coloquei não muito juntas no tabuleiro. Pincelei com a gema de ovo e levei ao forno até estarem dourados. E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:   https://www.facebook.com/xanauseabimby  OBRIGADA pelo carinho e apo

Tarte de Morango e Banana na Bimby

Tarte de Morango e Banana Tinha uma receita de semi-frio de morangos de uma revista que tinha cortado, resolvi, como sempre alterar um pouco. Resultou numa sobremesa fresca e muito boa. 2 Pacotes de bolacha maria (pode ser integral) 150gr de Manteiga 5 Colheres de sopa de caramelo liquido 750gr de Iogurte natural (são cerca de 6 iogurtes eu usei um balde de iogurte grego ligeiro que há no lidl e que me foi aconselhado pela minha nutricionista) 500gr de Água 2 Pacotes de gelatina de morango (usei condi sem açúcar) 400gr de Morangos 1 Lata de leite condensado magro 3/4 bananas da madeira (as rodelas são mais pequenas e por norma mais doces) No copo coloquei as bolachas e triturei, 30seg, vel 5 . Juntei o caramelo e a manteiga e misturei 1min, vel 3, 37º . Numa forma com fundo amovível calquei a massa da base de modo a preencher todo o fundo da forma e levei ao frio. Lavei o copo e limpei.  Coloquei 250gr de água no copo e programei 4min, 100º, vel 1 .

Bolo de Abóbora na Bimby

Bolo de Abóbora Tinha excesso de abóbora no congelador, então peguei numa receita de bolo de abóbora e adaptei-a à Bimby. 500g de Abóbora Limpa 250g de Açúcar 300g de Farinha 80g de Coco Ralado (não usei, usei 1 laranja) 4 Ovos 200g de Azeite 2 Colheres de sopa de fermento 1 pitada de sal Liguei o forno a 180º. No copo da Bimby coloquei a abóbora congelada e triturei 20seg, vel 10 .   Retirei e reservei. Sem lavar o copo coloquei a laranja lavada e cortada e programei 30seg, vel 10 . No copo junto à laranja deitei o azeite, o sal, o açúcar, os ovos e programei 2min, vel 4 . Juntei a farinha e o fermento e misturei 1min, vel 4/5 , em seguida deitei a abóbora e misturei 30seg, vel 4/5 . Deitei o bolo numa forma e levei ao forno cerca de 30 minutos. E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:   https://www.facebook.com/xanauseabimby  OBRIGADA pelo carinho e apoio!