Crackers de Sementes na Bimby

Crackers de Sementes 
Precisava de algo para variar nos snacks, pareceu-me bem. Esta receita só é chata pois precisa de começar a ser preparada no dia anterior. Não fiquei muito fã, até porque achei pouco doce, para a próxima coloco mais açúcar.

Na minha página de Facebook: Xanaus e a Bimby podem acompanhar o dia a dia e os meus planos desta dieta. Receita do livro "A Dieta dos 31 Dias" com minha adaptação à Bimby.

Dia anterior:
  • 1/2 chávena de Sementes de Linhaça
  • 2 Colheres de Sopa de Sementes de Chia
  • 1 copo de água
Receita:
  • 100gr de Sementes de sésamo
  • 100gr de Sementes de Papoila
  • 100gr de Sementes de abóbora
  • 100gr de Sementes de Girassol
  • 1 Colher de sopa de farinha de linhaça
  • 1 Colher de sopa de Azeite (5gr)
Para a versão doce coloquei:
  • 1 Colher de sopa de erva-doce (5gr)
  • 2 Colheres de sopa de Adoçante
  • 1 Colher de sopa de canela
No dia Anterior:

Numa taça coloquei ambas as sementes.
Juntei o copo de água e mexi.
Reservei. Vão ficar com um molho tipo gelatina, é normal.
No dia:

Liguei o forno a 140º.


No copo da Bimby coloquei todas as sementes.
Em seguida juntei o preparado do dia anterior.
E juntei a canela, o adoçante, a erva-doce.
Misturei 40seg, colher inversa, vel 2,3,4.
No tabuleiro coloquei o papel vegetal.
E despejei o preparado.
Alisei até preencher todo o tabuleiro.
Levei ao forno cerca de 1h30 até ficar bem crocante e não mole.
Depois é só partir em bocados.

E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Comentários