Crumble de Banana e Alperce na Bimby

Crumble de Banana e Alperce
Tenho muitos alperces que estão a ficar maduras e muitas bananas da nossa bananeira a estragarem-se então o meu marido disse: Faz-me um crumble! Claro que sim, mas tem que ser Paleo! então mãos à obra! E ficou divinal! Não juntei aveia por cima, para ficar mais tipo caramelizado e ficou muito boa!

  • 6 Alperces grandes
  • 3 Bananas grandes ou 6 pequenas
  • 100gr de Amêndoa ou Farinha de Amêndoa + cerca de 50gr para polvilhar
  • 1/2 Colher de Sobremesa de Canela (opcional)
  • 70gr de Manteiga 
  • 50gr de Açúcar Mascavado
No copo coloquei a amêndoa e pulverizei 10 seg, vel 10. Reserve cerca de 50gr (eu fiz a olha mas coloquei umas boas 3 mãos cheias).
Juntei o açúcar, a canela e a manteiga e programei 20sel, vel 4 e reservei numa taça.
Sem lavar o copo coloquei a fruta sem caroços e triturei 5 seg, vel 5 (aqui varia muito de como quer a fruta, se mais em papa ou com pedaços).
Deitei o puré numa tarteira de forno.
Cobri com a massa, espalhando em pedaços, a massa está um pouco liquida porque eu queria mesmo assim, para engrossar por cima da massa espalhei a tal farinha de amêndoa até preencher os buracos.
Levei ao forno até ficar a borbulhar com aspecto de caramelizada, coloquei na opção forno e quando estava com aspecto de cozida coloquei no grill ventilado para lhe dar aquele aspecto de caramelo.
Pode comer com gelado caseiro que fica uma delícia (ou gelado de compra se não seguir nenhum regime alimentar ou dieta)
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Comentários