segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Tortillas na Bimby

Tortillas
Cá em casa gostamos muito de Tex Mex, ou seja, a versão americana de comida mexicana que é bem diferente da original e na nossa opinião, melhor!
Resolvi fazer Tortillas para em seguida fazer Quesadillas (http://xanauseabimby.blogspot.pt/2014/01/quesadillas-de-fiambre-e-queijo-na-bimby.html) e saíram muito bem, para repetir sem dúvida!



  • 200gr de Água
  • 1 Colher de chá de Sal
  • 50gr de Banha
  • 420gr de Farinha
  • 1 Colher de chá de fermento em pó
No copo coloquei a água, o sal e a banha e programei 1min, 37º, vel 1.
Em seguida juntei a farinha e o fermento e misturei 2min, vel espiga.
Retirei para um recipiente, envolvi em película e deixei repousar cerca de 15 minutos.
Dividi a massa em bolinhas (fiz mais ou menos a olho, mas é suposto terem cerca de 40gr cada uma).
Deitei farinha na bancada e com o rolo da massa estendi-a em forma de circulo (se quiserem círculos perfeitos podem cortar algumas pontas com a ajuda de uma faca, eu dei as minhas com um aspecto algo tosco), convém ficar bem fininha, não se preocupe que não fure nem partem por causa da consistência que a banha lhe dá.
Numa boa frigideira anti-aderente coloquei as tortilhas, uma de cada vez, e deixei dourar de um lado e virei do outro (é normal que a massa faça bolhas, é bom sinal, se isso acontecer calque as bolhas com a espátula).
E estão prontas a rechear com o que quiser, ou a acompanhar fajitas ou a rechear. Eu usei-as para fazer Quesadillas (http://xanauseabimby.blogspot.pt/2014/01/quesadillas-de-fiambre-e-queijo-na-bimby.html).
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Sem comentários: