sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Massa Fresca na Bimby

Esparguete e Fettuccine

Tinha a máquina porque tinha comprado para a massa Fimo e lembrei-me porque não fazer massa na Bimby, a máquina custou cerca de 30 euros, mas sei que já há mais baratas, julgo é que são mais pequenas.
Então usei na parte do esparguete e na parte do fettuccine.

  • 400g de Farinha
  • 4 Ovos
  • 1 Colher de chá de sal
  • 1 Colher de sopa de Azeite
Primeiro montei a máquina na Bancada.

No copo da Bimby coloquei todos os ingredientes e misturei 15 seg, vel 6.
Em seguida programei 2min, espiga.
Na bancada coloco um pouco de farinha e despejo a massa do copo, faço pequenas bolas e espalmo até conseguir ter grossura para entrar na máquina na parte de alisar.
Em seguida coloco a maça e rodo a maçaneta até a massa entrar toda, atenção, convém segurar na massa que vai saindo para não colar.

Em seguido passo a maçaneta para a parte do fetuccine e depois de espalmada a massa colo na ranhura desejada.
Na bancada coloco outro monte de farinha e vou separando fio a fio e colocando no monte da farinha e mexendo, de modo a que não cole.
Passo a maçaneta para a parte do esparguete e repito os passos anteriores.

Em seguida coloquei em saquinhos e levei ao frigorífico, porque não era para comer de imediato, se for, coloca-se água a ferver e coze-se a massa. Os saquinhos que não forem necessário podemos congelar.

No dia seguinte coloquei agua a ferver com sal e azeite e coloquei a massa reservada no dia anterior dentro do tacho (cerca de 7 minutos).
Numa frigideira coloquei 4 dentes de alho picados, azeite q.b., margarina q.b. um pouco de alho em pó e 1 Knorr e deixei refogar, em seguida coloquei uma lata de cogumelos e deixei alourar, em seguida cortei em tiras 6 fatias de fiambre, juntei aos cogumelos e uma lata de atum. Deixa-se refogar durante uns 5 minutos.
Em seguida deitei uma embalagem de natas de soja (frasco do pingo doce) e quando está vazio deito no frasco até meio, leite meio gordo e junto na frigideira. Mexe-se tudo e deixa-se estar cerca de 5 minutos.
Em seguida escorre-se a massa e coloca-se no preparado da frigideira, mistura-se durante uns minutos e já está, prontinha a comer!
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!








Sem comentários: