Avançar para o conteúdo principal

Banana Bread com Amêndoa na Bimby

Banana Bread com Amêndoa 
Cá em casa somos fãs de banana e como temos uma bananeira que está sempre cheia de bananas acabam por amadurecer mais depressa do que conseguimos comer. 
Então toca de deitar mãos à obra para não se estragarem.
Ficou escuro, porque o mel que usei também era, não, não está queimado e sim, estava óptimo! e se por cima colocarem doce de figo... ui!
http://xanauseabimby.blogspot.com/2018/09/doce-de-figo-na-bimby-paleo.html

  • 3 Bananas grandes e maduras
  • 3 Ovos grandinhos
  • 35gr de Óleo de coco
  • 1 Colher de sobremesa de essência de baunilha
  • 1 Colher de sobremesa, bem cheia, de bicarbonato de sódio
  • 220gr de Farinha de Amêndoa (também podem usar avelã ou Caju)
  • 40gr de Mel
Se não tiver a farinha de amêndoa pronta pode ver como se faz aqui:    https://xanauseabimby.blogspot.com/2019/08/farinha-de-amendoa-na-bimby.html

Liguei o forno a 180º.

No copo coloquei todos os ingredientes e misturei 10seg na vel 3/4.
Deitei numa forma rectangular de silicone e levei ao forno por cerca de 25 a 35 minutos até estar cozido.
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Biscoitos de Azeite na Bimby

Biscoitos de Azeite  Tinha esta receita antiga e resolvi adaptar à Bimby, a receita tinha o dobro das quantidades, mas resolvi experimentar apenas metade da massa. Ficaram muito bons, são uns bolos secos muito bons!

170gr Açúcar100gr Azeite2 Ovos500gr Farinha1 Colher chá de fermento1/2 Colher canela1/2 Colher AguardenteRaspa de 1/2 Limão1 Gema de ovo para pincelar No copo coloquei os ovos e o açúcar e a Borboleta e misturei 1min, vel 3. Juntei o azeite, a raspa de limão, a canela e a aguardente e programei 2min, vel 3.
Tirei a borboleta, juntei a farinha, o fermento e misturei 1 min, vel 3.
Liguei o forno a 180º, coloquei papel vegetal no fundo de um tabuleiro e fiz bolinhas que coloquei não muito juntas no tabuleiro.
Pincelei com a gema de ovo e levei ao forno até estarem dourados.
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby
 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Bolachas de Coco na Bimby - Paleo

Bolachas de Coco Esta receita não é minha, a original vi na Paleo XXI, resolvi adaptar e dobrar a receita.

Ficam muito boas e a receita rende umas 18 bolachas, são um bom snack Paleo ou para outra dieta alimentar.

2 Ovos80gr de Manteiga 40gr de Farinha de Amêndoa 60gr de Farinha de Aveia120gr de Coco Ralado3 Colheres de Sopa de Mel ou 80gr de Açúcar Mascavado3 Cascas de Limão (parte amarela) Liguei o forno a 180º.
Para quem tem Farinha de Aveia e de Amêndoa feita, salte este passo. Quem não tem... No copo coloquei a Amêndoa, a Aveia e o Limão e triturei 10 seg, vel 10. Reservei. No copo coloquei a Manteiga, os Ovos e o Mel e programei 2 min, 37º, vel 4. Juntei as Farinhas e o Coco Ralado e programei 20 seg, vel 3,5.  Passei as mãos por água e não sequei, para a massa não grudar, com uma colher de sopa retirei massa, coloquei na mão, fiz uma bola e achatei. Coloquei no tabuleiro e levei ao forno até ficarem douradinhas e ao toque não enterrar o dedo. E se gostou desta receita que tal faz…

Bolo Folar na Bimby

Bolo Folar
Até vir para o Algarve nunca tinha provado bolo folar, realmente é muito bom e todos os anos a escolinha do meu filho faz para vender e é delicioso. Este ano cederam a receita e eu resolvi adapta-la à Bimby, claro que tive que reduzir as quantidades, mas o resultado foi muito bom.  Adaptações para Paleo na receita. 1 Ovo grande ou 2 pequenos380ml Leite (de vaca, amêndoa, coco ou soja, consoante os regimes alimentares)120gr Margarina (para Paleos usar manteiga)500gr Farinha (de trigo ou de aveia ou de espelta ou de sarraceno ou de arroz ou integral consoante os regimes alimentares)1 Colher de sopa de fermento200gr de Açúcar (amarelo, mascavado ou de coco consoante os regimes alimentares)Chá: 125ml Água1 Colher de sopa de canela1 Colher de sopa de erva-doce em pó1 Casca de limão Primeiro fiz o chá.
Num tacho coloquei a água, a canela, a erva doce e uma casca grande de limão e levei ao lume até ferver. Liguei o forno a 180º.
No copo coloquei os ovos e o açúcar e programei 1min, …