Tapioca Doce na Bimby

Tapioca Doce
Esta receita faz-se com base na receita do Arroz Doce e nem todos gostam, porque as bolinhas parecem os orbeez com os miúdos brincam depois de demolhados (é que é tal e qual, até enganei os meus filhos a dizer que estava a comer orbeez e eles acreditaram) mas é engraçado de comer e o sabor é do leite creme ou arroz doce. Inclusive a primeira vez que fiz foi todo para o lixo.  Conclusão: Primeiro estranha-se, depois entranha-se!

  • 1,5 Lt de Leite Magro (ou Leite de Amêndoa, Leite de Arroz ou soja consoante regimes alimentares), eu coloco 1,5lt porque gosto com mais liquido, 1 Lt ficará mais massudo e menos liquido, mas fica ao critério de cada um
  • 150gr de Tapioca granulada - Sagu
  • 3 Cascas de Limão, apenas parte amarela
  • 1 Pau de Canela
  • 100gr de Açúcar Mascavado (ou de coco, ou amarelo ou mel, consoante regimes alimentares)
  • 4 Gemas de Ovo grandinhos
O primeiro passo é colocar a tapioca de molho numa taça com bastante água pelo menos, durante 15 minutos.
Em seguida, escorri bem a água (a maneira mais simples é despejar num passador de buracos finos) e no copo coloquei o Leite, o limão, a canela, o sagu e programei 30 min, 90º, velocidade colher inversa.
Em seguida coloquei o açúcar e coloco as gemas envolvendo com a espátula rapidamente (se fizer assim, evita o passo de colocar na taça e juntar um pouco de leite e mexer, mas pode fazer à moda antiga) e programei 10min, 90º, velocidade 1.5 inversa.
Sirva com ou sem canela a gosto.
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Comentários