Leite Creme com Gengibre e Lima na Bimby

 Leite Creme com Gengibre e Lima


Apetecia-me um leite creme diferente, tinha apanhado a única lima da minha árvore e tinha um cheiro maravilhoso, lembrei-me de fazer um leite creme com aromas tailandeses, então juntei à Lima, Gengibre... Fiquei maravilhoso!

  • 1 Lt de Leite (vaca magro, de coco, de amêndoa, de soja, consoante o regime alimentar)
  • 6 Gemas de Ovo
  • 120gr de Açúcar (Amarelo, Mascavado, de Coco, consoante o regime alimentar)
  • 60 gr de Maizena (Polvilho Doce ou de farinha, consoante o regime alimentar)
  • 2 Cascas de Lima 
  • 1 Rodela grande de Gengibre ou 2 pequenas
No copo coloquei 1 Pacote de Leite.
Juntei 6 gemas de ovo e o Açúcar.
Juntei o Amido de Milho.
E programei 15seg, vel 3.5.

Juntei a Lima e o Gengibre e programei 12min, 90º, vel 2.5.

Coloquem em taças individuais ou numa taça grande, eu gosto de comer assim, mas pode colocar açúcar por cima e queimar com um maçarico (se não tiver maçarico pode levar ao forno na função grill), ou canela, ou raspas de lima por cima ou coco ralado.

Gostou da nossa receita? 
Siga-nos nas nossas redes sociais e fique a par de todas as novidades.
                                                      OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Comentários