Avançar para o conteúdo principal

English Muffins na Bimby

English Muffins
O meu marido no Natal ofereceu-me uma máquina para fazer pequenos-almoços, lanches, ect... com English Muffins e então, claro que tive que pegar na Bimby para os fazer para depois poder utilizar a máquina.
Mas quem não tem máquina pode fazê-los na mesma e colocar ou recheios salgados (até só mesmo manteiga) ou doces, se depois de feitos abrir ao meio e aquecer numa chapa e colocar logo manteiga, ficam deliciosos, muito parecidos com o bolo do caco mas sem saber a alho, logo permite a sua utilização doce.

Não foi fácil encontrar uma receita para a bimby, o que fiz foi ver em sites estrangeiros para a Thermomix (ou seja a Bimby no estrangeiro) e ver no que dava. Resultou bem e estava com medo que não crescessem, mas cresceram.
Para repetir e a ideia é congela-los para fazer os pequenos almoços na nova máquina.

  • 250gr de Leite
  • 2 ovos
  • 1 Colher de chá de vinagre
  • 1 Colher de chá de sal
  • 2 Colheres de chá de açúcar
  • 3 Colheres de sopa de manteiga
  • 20gr de fermento fresco ou 1 pacote de 5gr de fermento de padeiro em pó
  • 700gr de Farinha
No copo da Bimby coloquei todos os ingrediente pela ordem acima descrita de modo a que os líquidos ficassem no fundo (nalguns sites mencionava o misturar os ingredientes líquidos primeiro, como se costuma fazer, não o fiz e saiu bem), e programei 4min, vel espiga.
Deixei a massa no copo para levedar (talvez uns 45 min), a massa não cresce muito, mas fica com uma consistência bastante esponjosa quando se toca.
Polvilhei a bancada com farinha.
Fui retirando bocados de massa e estendi com rolo até ficar com cerca de 1cm de espessura e em seguida com um copo que tenho que tem cerca de 6/7 cm de diâmetro cortei bolas de massa. As pontas que vão sobrando, fui juntando para fazer mais bolas, ficam mais toscas, mas não se preocupem que crescem na mesma(não convém espalmar muito a massa nem amassa-la muito ao juntar os restos, só o suficiente para ficarem unidos).
Como a bancada tinha farinha e as bolas ficam com farinha de um lado, basta virar para elas apanharem farinha do outro lado também, mas atenção, sem calcar.

E em seguida tapam-se com um pano e deixamos repousar por 30 min.
Terminado esse tempo no fogão coloquei uma chapa anti-aderente e sem gordura nenhuma, liguei para aquecer. Quando já estava quente coloquei as bolas de massa na chapa e fui virando, não muito rápido, pois é com o calor que elas crescem, tem que se dar algum tempo para elas crescerem sem queimar (a chapa não pode estar demasiado quente).
Elas crescem, não se preocupem, e ficam muito boas e com bom aspecto.
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!
Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolachas de Aveia na Bimby - Paleo

Bolachas de Aveia
Estas bolachas são uma opção para aquela vontade de comer um snack mais guloso mas saudável. Adaptam-se bem a quase todas as dietas ou estilos de vida, como Paleo, por exemplo.

Cá em casa são um sucesso.
90gr de Aveia em flocos (podem usar amêndoa e fazer a farinha de amêndoa)10gr de Sementes de Linhaça1/2 Colher de chá de canela em pó1/4 de Colher de Chá de sal fino100gr de Manteiga de Amendoim com pedaços (ou a mesma quantidade de manteiga de amêndoa)50gr de Mel1/2 Colher de chá de essência de baunilha (se não gostar ou não poder comer não coloca)100gr de Tâmaras sem caroço, passas ou figos secos ou (coloco porque gosto de sentir os pedaços de tâmara grandinhos no meio das bolachas) No copo começo por colocar 45 gr de flocos de aveia e trituro na vel 10, 10 seg. Reservo.
Sem limpar, no copo coloco as tâmaras e trituro 5 seg, vel 6. Junto às Tâmaras, a aveia reservada e os restantes 45gr por triturar, a linhaça, a canela, o sal, a manteiga, o mel e a baunilha e mistu…

Torta de Curgete na Bimby - Paleo

Torta de Curgete
Esta torta foi o sucesso da Internet nos grupos de comida Paleo, videos, versões diversas da receita, mas já sabem que eu sou preguiçosa... ralar a curgete à mão dá muito trabalho, então resolvi adaptar à Bimby... resultado? Prática e fácil e fica muito boa!
4 Ovos (usei XL)2 Curgetes médias50gr Parmesão RaladoSal e Pimenta a gostoRecheio a gosto(Fiambre (não Paleos), Presunto, queijo, atum, chouriço... o que quiserem usar) No copo coloquei as curgetes e ralei 10seg, vel 5. Juntei os ovos e o queijo e misturei 1min, vel 3. Liguei o forno a 180º.
Forrei um tabuleiro rectangular com papel vegetal e coloquei a massa. Levei ao forno 20 min, 180º. Recheei a gosto, conforme pedidos cá em casa, enrolei no papel vegetal e sem o retirar levei ao forno 10min, 190º. E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby
 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Twix na Bimby - Paleo

Twix  Adorei esta receita, ficam mesmo bons e podemos adaptar como mimo a tantas dietas alimentares como Paleo, por exemplo.

Para repetir, sem dúvida, já sabem que sou muito, mas muito gulosa!

Base:
65gr de Óleo de Coco3 Colheres de Sopa de Mel1 Pitada de Sal150gr de Farinha de CocoCaramelo:
290gr de Tamaras1 Colher de Sopa de Óleo de Coco1 Colher de Sopa de Leite de Amêndoa (ou outro que queiram usar)Chocolate: 85/90gr de Chocolate (cacau superior a 70, 80%)1/4 de Colher de chá de Óleo de Coco Começamos pela base, precisam de um tabuleiro quadrado ou rectangular e forra-se com papel vegetal.
No copo coloquei os ingredientes da base e programei 30 seg, vel 4. Depois de pronto coloquei no tabuleiro e calquei com as mãos até estar uniformemente espalhado e a cobrir todo o tabuleiro e leva-se ao forno a 180º por cerca de 10 minutos, não deixem ficar muito torrado, senão os vossos Twix ficam rijos e difíceis de morder. Para o Caramelo, no copo todos os ingredientes e programei 1 min, vel 6. R…