Avançar para o conteúdo principal

Mousse de Philadelphia em camadas na Bimby

Mousse de Philadelphia em Camadas
Tinha uma embalagem de mascarpone e resolvi experimentar fazer uma coisa diferente. Cá em casa adoramos banana e a sobremesa que mais gostamos é misturar banana com gelado ou iogurte, bolacha triturada (tenho sempre triturada numa caixa) e doce de leite, fica divinal.
Então lembrei-me, vou fazer algo diferente com a mousse, vou fazer uma mousse em camadas e ficou delicioso, não muito doce, mesmo muito bom com a banana no meio... Hum!
  • 200gr de Philadelphia
  • 1 lata de Leite Consensado light
  • 80gr de açúcar
  • 35gr de Leite + 1 lata de leite condensado de Leite
  • 4/5 ovos
  • 3 Folhas de gelatina ou 1 embalagem de Agar-Agar ou de gelatina neutra
  • 20gr de Maizena
  • 3 Bananas
  • 150/200gr de Bolacha Maria ou Tostada
Usei 4 ovos porque eram tamanho L, mas não usei estas claras, como tinha 4 claras congeladas e é melhor usar as claras congeladas pois ajuda a fazer mais rápido a mousse, deitei as frescas numa caixa e usei as congeladas.
Assim tenho sempre claras no congelador, mais recentes e vou afiando as lâminas.

Retiro as claras da caixa com passando a caixa por água morna, em seguida coloco numa tábua e dou uns golpes fundos com uma faca (pode não fazer e deitar logo no copo, mas eu prefiro assim, ajuda a quebrar mais depressa).
Em seguida coloco no copo e trituro com a ajuda do Turbo até triturar completamente e deixar de ter a bola de claras.
Em seguida coloco a borboleta e programo 5min, vel 3.
Terminado o tempo, retirei as claras e a borboleta e reservei.
No copo, sem lavar, coloquei o Agar-Agar (ou as folhas de gelatina previamente colocadas de molho em água fria), as 35gr de leite e o açúcar e programei 2,3min, vel 1, 70º.
Adicionar o queijo, a borboleta e programei 3min, vel 3.
Deitei o preparado nas claras que tinha reservadas e levei ao congelador.
No copo coloquei o leite condensado.
O leite deito sempre na lata e com uma colher mexo para desfazer os restos de leite condensado que estão nas paredes junto com o leite.
Coloco no copo e junto as gemas e a maizena e programei 100º, vel 2, 5min. reservei.
Lavei e limpei o copo e triturei a Bolacha 3seg, vel 10. reservei
Cortei a banana em rodelas.
Comecei a construir as camadas, primeiro creme.
Depois bolacha.
Depois banana
Depois queijo.
Depois novamente Bolacha, creme, bolacha, banana até à última camada que deve ser queijo e bolacha por cima.
O ideal é ficar no frio até ao dia seguinte para servir, caso contrário vão tirar uma colher e as camadas misturam-se.


E se gostou desta dica que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby?
 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Comentários

Mas que bela mousse amiga, deve ser tão boa, bjokitas
Xanausify disse…
Ficou muito boa, nada doce, é para repetir... :-)

Mensagens populares deste blogue

Pão de Frango na Bimby

Pão de Frango Esta receita é mais uma que anda por aí super na moda. Decidi experimentar e é claro adaptar a receita à Bimby.

É bastante boa e saciante, faço ao jantar num pirex e guardo para o dia a seguir ou dois dias depois, tosto com um bom recheio e serve quer de pequeno almoço quer de jantar ou almoço. Fica muito boa.
Pode fazer variantes, juntando tomate ao triturar, juntando oregãos ou manjericão, alho ou parmesão, aazeitonas, colocando sementes por cima antes de colocar no forno, são inumeras as hipoteses.

200gr de frango cozido e desfiado1 Ovos + 1 clara (eu usei clara em pacote e deitei a olho)1 colher de chá de fermento em pó2 Colheres de sopa de Azeite2 Colheres de sopa de Leite1 colher de chá de sal
Se quiser cozer o frango de outra forma salte estes passos, eu cozi na Bimby e cozi logo mais, assim deu para mais vezes.
No copo coloquei o frango, cobri com água e programei 20 min (15min chegam se forem apenas as 200gr), varoma, vel colher inversa. Terminado o tempo, com a …

Bolo Folar na Bimby

Bolo Folar Até vir para o Algarve nunca tinha provado bolo folar, realmente é muito bom e todos os anos a escolinha do meu filho faz para vender e é delicioso. Este ano cederam a receita e eu resolvi adapta-la à Bimby, claro que tive que reduzir as quantidades, mas o resultado foi muito bom. Para a próxima coloco em duas formas de 15, pois ficou muito alto numa só.

1 Ovo380ml Leite120gr Margarina500gr Farinha1 Colher de sopa de fermento200gr de AçúcarChá: 125ml Água1 Colher de sopa de canela1 Colher de sopa de erva-doce em pó1 Casca de limão Primeiro fiz o chá.
Num tacho coloquei a água, a canela, a erva doce e uma casca grande de limão e levei ao lume até ferver. Liguei o forno a 180º.
No copo coloquei os ovos e o açúcar e programei 1min, vel 3. Juntei a margarina e programei 2min, vel 2, 37º. Retirei a casca de limão do chá e deitei no copo da bimby e juntei o leite, mexi 15seg, vel 4. Juntei a farinha e o fermento  e misturei 15seg, vel 4/5, ou mais uns segundos até ficar a massa tod…

Quenelles de Frango versão Paleo na Bimby

Quenelles de Frango versão Paleo Estou a tentar entrar num estilo de alimentação Paleo (http://paleoxxi.com/a-comer/), esta receita é perfeita, quem não siga Paleo a receita original pode encontrá-la aqui:   http://xanauseabimby.blogspot.pt/2014/07/quenelles-de-frango-com-cogumelos-dieta.html
São muitos bons para snacks frios nos dias a seguir
400gr de peitos de frango ou bifes de frango 1 Gema de ovo (tinha congelada e usei)4 Dentes de alhoSalsa1 Colher de sopa de azeite75gr Colheres de sopa de queijo ralado 250gr de Cogumelos frescos (se preferir pode salteá-los antes)70gr de NatasSal q.b.Pimenta q.b. No copo coloquei o frango, sal, cobri com água e programei 10min, 100º, colher inversa. Retirei o frango e reservei. No copo coloquei os alhos e piquei 5seg, vel 5. Em seguida baixei os alhos com ajuda da espátula e juntei o azeite, programei 5min, 100º, vel 1. Juntei os cogumelos e programei mais 1 min, 100º, vel 1. Acrescentei a salsa, o frango e programei 20seg, vel 5. Juntei os rest…