Avançar para o conteúdo principal

Tarte de Salame e Morangos na Bimby

Tarte de Salame e Morangos
Vi a foto num grupo do Facebook da Bimby e resolvi experimentar mas como não encontrei mais essa publicação tive que inventar. Fiz a receita de salame (http://xanauseabimby.blogspot.pt/2012/03/salame-de-chocolate-na-bimby.html) e uma mistura de mousse de morangos com tarte de natas. Para a próxima coloco papel vegetal na tarteira pois não foi fácil desenformar. o meu marido adorou e não quer outra coisa1

Salame
  • 250g Bolacha Maria
  • 130g Chocolate em Barra para Culinária (uso substituto de chocolate)
  • 3 Gemas de Ovo
  • 40g de Açúcar (25g se for o substituto de chocolate)
  • 100g manteiga
Recheio
  • 300gr de Morangos
  • 2 Pacotes de natas (coloqui no frio 15min antes)
  • 1 Lata de leite condensado
  • 5 Folhas de gelatina
  • 1 Pacote de Cuajada ou 1 Gelatina de Morango
Salame

No copo coloco as bolachas e programo 12 seg, vel 5. Retiro e reservo numa taça.
 Sem lavar o copo coloco os restantes ingredientes e programo 3 min, 70º, vel 1.
 Junto as bolachas reservadas e programo 10 seg, vel 3.

Estico papel prata e coloco lá a massa.
 Dou-lhe a forma pretendida e se for para cortar fatias com o papel prata, ao fechar apertar bem, se for para depois fatiar sem papel, fechar sem calcar.
 Levo ao congelador 10 minutos, depois forrei a forma com papel vegetal, cortei em fatias finas para forrar o fundo da tarte e levei ao congelador.

 Recheio

No copo triturei os morangos uns seg, vel 10 e reservei.

Coloquei de molho as folhas de gelatina.
No copo limpo e seco coloquei a borboleta e as natas e programei 2min, vel 4. (se não ficar chantilly não faz mal)
Juntei o leite condensado e programei 2min, vel 3.
Deitei os morangos e misturei 30seg, vel 3.
Escorri as folhas e juntei 1 colher de sopa de água e levei uns segundos ao microondas.

Deitei a cuajada numa taça e misturei com 1 colher de sopa de leite.
Fechei a bimby e liguei na vel 3, pelo buraco da tampa deitei a gelatina e a cuajada e misturei mais uns segundos.
Deitei em cima da base de salame e levei ao frio até ao dia a seguir para ficar bem consistente.
Decorei com um morango cortado.
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Comentários

Anónimo disse…
Boa tarde.
Que substituto é esse de chocolate que usa? Onde compra?
Obrigada.
Xanausify disse…
Boa Tarde,

Sucedâneo compro no continente, no Jumbo é raro haver, mas pode usar chocolate normal, eu é que prefiro este e sinceramente o salame fica muito diferente e melhor com este :-)

Mensagens populares deste blogue

Pão de Frango na Bimby

Pão de Frango Esta receita é mais uma que anda por aí super na moda. Decidi experimentar e é claro adaptar a receita à Bimby.

É bastante boa e saciante, faço ao jantar num pirex e guardo para o dia a seguir ou dois dias depois, tosto com um bom recheio e serve quer de pequeno almoço quer de jantar ou almoço. Fica muito boa.
Pode fazer variantes, juntando tomate ao triturar, juntando oregãos ou manjericão, alho ou parmesão, aazeitonas, colocando sementes por cima antes de colocar no forno, são inumeras as hipoteses.

200gr de frango cozido e desfiado1 Ovos + 1 clara (eu usei clara em pacote e deitei a olho)1 colher de chá de fermento em pó2 Colheres de sopa de Azeite2 Colheres de sopa de Leite1 colher de chá de sal
Se quiser cozer o frango de outra forma salte estes passos, eu cozi na Bimby e cozi logo mais, assim deu para mais vezes.
No copo coloquei o frango, cobri com água e programei 20 min (15min chegam se forem apenas as 200gr), varoma, vel colher inversa. Terminado o tempo, com a …

Bolo Folar na Bimby

Bolo Folar Até vir para o Algarve nunca tinha provado bolo folar, realmente é muito bom e todos os anos a escolinha do meu filho faz para vender e é delicioso. Este ano cederam a receita e eu resolvi adapta-la à Bimby, claro que tive que reduzir as quantidades, mas o resultado foi muito bom. Para a próxima coloco em duas formas de 15, pois ficou muito alto numa só.

1 Ovo380ml Leite120gr Margarina500gr Farinha1 Colher de sopa de fermento200gr de AçúcarChá: 125ml Água1 Colher de sopa de canela1 Colher de sopa de erva-doce em pó1 Casca de limão Primeiro fiz o chá.
Num tacho coloquei a água, a canela, a erva doce e uma casca grande de limão e levei ao lume até ferver. Liguei o forno a 180º.
No copo coloquei os ovos e o açúcar e programei 1min, vel 3. Juntei a margarina e programei 2min, vel 2, 37º. Retirei a casca de limão do chá e deitei no copo da bimby e juntei o leite, mexi 15seg, vel 4. Juntei a farinha e o fermento  e misturei 15seg, vel 4/5, ou mais uns segundos até ficar a massa tod…

Quenelles de Frango versão Paleo na Bimby

Quenelles de Frango versão Paleo Estou a tentar entrar num estilo de alimentação Paleo (http://paleoxxi.com/a-comer/), esta receita é perfeita, quem não siga Paleo a receita original pode encontrá-la aqui:   http://xanauseabimby.blogspot.pt/2014/07/quenelles-de-frango-com-cogumelos-dieta.html
São muitos bons para snacks frios nos dias a seguir
400gr de peitos de frango ou bifes de frango 1 Gema de ovo (tinha congelada e usei)4 Dentes de alhoSalsa1 Colher de sopa de azeite75gr Colheres de sopa de queijo ralado 250gr de Cogumelos frescos (se preferir pode salteá-los antes)70gr de NatasSal q.b.Pimenta q.b. No copo coloquei o frango, sal, cobri com água e programei 10min, 100º, colher inversa. Retirei o frango e reservei. No copo coloquei os alhos e piquei 5seg, vel 5. Em seguida baixei os alhos com ajuda da espátula e juntei o azeite, programei 5min, 100º, vel 1. Juntei os cogumelos e programei mais 1 min, 100º, vel 1. Acrescentei a salsa, o frango e programei 20seg, vel 5. Juntei os rest…