terça-feira, 15 de julho de 2014

Gelado de Bolacha Caramelizada na Bimby

Gelado de Bolacha Caramelizada 
Tenho visto muitas receitas deste gelado e sinceramente não gostei da forma de fazer de nenhuma. A original leva muitos ingredientes, e depois dá muito trabalho a fazer, faz, reserva, faz, reserva... naaaa Resolvi simplificar e fica divinal na mesma, tenho feito um novo todas as semanas...

  • 4 a 6 Claras (tenho sempre no congelador, por isso não  é difícil)
  • 2 Pacotes de natas light para bater (coloco sempre uns 20 minutos antes de fazer o gelado no congelador)
  • 1 Lata de leite condensado cozido
  • 1 Pacote de bolachas caramelizadas lotus (já fiz com as do continente, com bolacha maria, fica bom, mas não a mesma coisa!)

No copo coloquei as claras, a borboleta e programo 4min, vel 3.
Juntei as natas, sem retirar a borboleta e programei 2min, vel 3.
Tirei a borboleta e juntei o leite condensado, misturei 30 seg, vel 3.
Juntei a bolacha e programei 30seg, vel 3 (assim fica com bocados grandes de bolacha e fica delicioso).
Coloquei na caixa especial para congelador e depois é só esperar que solidifique.
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby

 OBRIGADA pelo carinho e apoio!


4 comentários:

Isabel (Bekas) disse...

que bom aspeto. tenho de experimentar.

Xanausify disse...

De facto é deliciosamente calórico, mas bom! cá em casa estamos viciados!

Cláudia Ribeiro disse...

Será possível substituir as natas?

Xanausify disse...

Eu uso natas de soja por norma ou natas de coco ou de arroz, mas pode usar iogurte natural ou iogurte grego