Pão de Frango na Bimby

Pão de Frango
Esta receita é mais uma que anda por aí super na moda e dá perfeitamente para adaptar a várias dietas alimentares, como Paleo por exemplo. Decidi experimentar e é claro adaptar a receita à Bimby.

É bastante boa e saciante, faço ao jantar num pirex e guardo para o dia a seguir ou dois dias depois, tosto com um bom recheio e serve quer de pequeno almoço quer de jantar ou almoço. Fica muito boa.
Pode fazer variantes, juntando tomate ao triturar, juntando oregãos ou manjericão, alho ou parmesão, azeitonas, colocando sementes por cima antes de colocar no forno, são inúmeras as hipóteses.

  • 200gr de frango cozido e desfiado
  • 1 Ovos + 1 clara (eu usei clara em pacote e deitei a olho, mas costumo usar ovos caseiros) 
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 2 Colheres de sopa de Azeite
  • 2 Colheres de sopa de Leite (Leite de amêndoa ou coco para os Paleo)
  • 1 colher de chá de sal

Se quiser cozer o frango de outra forma salte estes passos, eu cozi na Bimby e cozi logo mais, assim deu para mais vezes.

No copo coloquei o frango, cobri com água e programei 20 min (15min chegam se forem apenas as 200gr), varoma, vel colher inversa.
Terminado o tempo, com a ajuda do cesto, coei a água (que aproveitei para fazer uma sopa de legumes, depois do pão feito e sem lavar o copo). Retirei o frango e pesei apenas 200gr (dá para um pirex pequeno e serve para duas pessoas) e programei 10 seg, vel 4, colher inversa.
Juntei os restantes ingredientes e programei 20 seg, vel 10.
Coloquei no pirex e levei ao forno 200º até ficar dourado (podem levar ao microondas por 2,5 minutos, mas eu pessoalmente não gosto, prefiro no forno), depois retirar do forno, deixar arrefecer, cortar ao meio e rechear, aquecer na tosteira.
(Com recheio de philadelphia, presunto e tomate)
No microondas fica mais claro o pão (Fiambre, queijo e manteiga becel)
No forno mais douradinho (aqui com recheio de philadelphia, atum e abacate cortado fino).
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby?
 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Comentários

É uma receita que já conheço mas que ainda não experimentei! Vou levar esta adaptação à bimby! Beijinhos