Avançar para o conteúdo principal

Cheesecake na Bimby

Cheesecake com Frutos silvestres
Cá em casa somos fãs de Cheesecake e como costumamos ir a Nova Iorque, lá não há maior perdição que o Cheesecake Factory (http://www.thecheesecakefactory.com), é completamente irresistível!
Tenho um receita que ainda não adaptei à Bimby de cheesecake à moda americana com sour cream, mas entretanto vou experimentando outras!

Encontrei esta por acaso e resolvi fazer porque não leva nem gelatina, nem natas, nem leite condensado e se há coisa que me irrita nos ditos cheesecake feitos por cá é que levam sempre um destes ingredientes, ficando um doce saboroso, mas não um verdadeiro cheesecake. Esta receita como não levava nada disso chamou a minha atenção e adaptei umas coisitas!

Para fazer a Base:

  • 1 Pacote de bolacha Maria
  • 100gr de margarina ou manteiga (eu usei margarina)

Para fazer o Recheio:

  • 200g de queijo mascarpone (usei da marca continente)
  • 200g queijo philadelphia ou similar (eu usei da marca continente)
  • 100g de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 limão (raspa e sumo)
Para a cobertura:

Por norma usa-se doce de morango ou de outra fruta de compra, eu cá em casa gosto de fazer uma cobertura diferente. Esta cobertura também fica deliciosa por cima de um pão de ló, ou bolo de iogurte, ou crepes, enfim... uma data de utilidades!
  •  1 colher de sopa de Vinho do Porto
  • 3 colheres de sopa de açucar
  • 175g de Frutos silvestres congelados (eu uso meia caixa, mas pode colocar mais ou menos, consoante queira a espessura do molho)

No copo coloquei a bolacha Maria e triturei 15 seg, vel 4. Juntei a margarina e misturei 15 seg, vel 4.
Untei uma tarteira com fundo amovível, apenas com margarina (uso a liquida e uma folha de papel absorvente, é bem mais simples), coloquei o preparado da bolacha, calquei bem de modo a forrar o fundo todo.
Limpar o copo, colocar a borboleta e as 2 claras e bater 5 min, vel 4. Retirar as claras e reservar.

Numa tigela à parte colocar o sumo de 1 limão e a raspa do mesmo.

Colocar no copo os queijos, as gemas e o açúcar e misturar 1 min, vel 4.
Coloquei na vel 4 e juntei o sumo e a raspa do limão e misturei uns segundos até ficar homogéneo, depois juntei as claras em castelo e envolvi tudo mais uns segundos.

Verti o creme sobre a base de bolacha e levei ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos.
Entretanto, preparei a cobertura.

Numa frigideira coloquei a colher de Vinho do Porto e as 3 colheres de açúcar e levei ao lume (brando).
Quando começou a fazer uma ligeira espuma, deitei os frutos vermelhos.
Deixei ficar em lume brando, os frutos vão descongelando e ficando moles, então, com a colher de pau, espremo levemente um de cada vez, para soltarem o molho e quando ficar um caldo algo espesso, apago o lume.
Entretanto retirei o cheesecake do forno.
Depois de frio coloquei no frigorífico.
No momento de servir, deitei a cobertura e coloquei uns morangos para enfeitar! (se a cobertura estiver muito agarrada à frigideira pode sempre ligar um pouco o lume o açúcar volta a desagarrar.
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby?
 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolachas de Coco na Bimby - Paleo

Bolachas de Coco Esta receita não é minha, a original vi na Paleo XXI, resolvi adaptar e dobrar a receita.

Ficam muito boas e a receita rende umas 18 bolachas, são um bom snack Paleo ou para outra dieta alimentar.

2 Ovos80gr de Manteiga 40gr de Farinha de Amêndoa 60gr de Farinha de Aveia120gr de Coco Ralado3 Colheres de Sopa de Mel ou 80gr de Açúcar Mascavado3 Cascas de Limão (parte amarela) Liguei o forno a 180º.
Para quem tem Farinha de Aveia e de Amêndoa feita, salte este passo. Quem não tem... No copo coloquei a Amêndoa, a Aveia e o Limão e triturei 10 seg, vel 10. Reservei. No copo coloquei a Manteiga, os Ovos e o Mel e programei 2 min, 37º, vel 4. Juntei as Farinhas e o Coco Ralado e programei 20 seg, vel 3,5.  Passei as mãos por água e não sequei, para a massa não grudar, com uma colher de sopa retirei massa, coloquei na mão, fiz uma bola e achatei. Coloquei no tabuleiro e levei ao forno até ficarem douradinhas e ao toque não enterrar o dedo. E se gostou desta receita que tal faz…

Biscoitos de Azeite na Bimby

Biscoitos de Azeite  Tinha esta receita antiga e resolvi adaptar à Bimby, a receita tinha o dobro das quantidades, mas resolvi experimentar apenas metade da massa. Ficaram muito bons, são uns bolos secos muito bons!

170gr Açúcar100gr Azeite2 Ovos500gr Farinha1 Colher chá de fermento1/2 Colher canela1/2 Colher AguardenteRaspa de 1/2 Limão1 Gema de ovo para pincelar No copo coloquei os ovos e o açúcar e a Borboleta e misturei 1min, vel 3. Juntei o azeite, a raspa de limão, a canela e a aguardente e programei 2min, vel 3.
Tirei a borboleta, juntei a farinha, o fermento e misturei 1 min, vel 3.
Liguei o forno a 180º, coloquei papel vegetal no fundo de um tabuleiro e fiz bolinhas que coloquei não muito juntas no tabuleiro.
Pincelei com a gema de ovo e levei ao forno até estarem dourados.
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby
 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Bolo Folar na Bimby

Bolo Folar
Até vir para o Algarve nunca tinha provado bolo folar, realmente é muito bom e todos os anos a escolinha do meu filho faz para vender e é delicioso. Este ano cederam a receita e eu resolvi adapta-la à Bimby, claro que tive que reduzir as quantidades, mas o resultado foi muito bom.  Adaptações para Paleo na receita. 1 Ovo grande ou 2 pequenos380ml Leite (de vaca, amêndoa, coco ou soja, consoante os regimes alimentares)120gr Margarina (para Paleos usar manteiga)500gr Farinha (de trigo ou de aveia ou de espelta ou de sarraceno ou de arroz ou integral consoante os regimes alimentares)1 Colher de sopa de fermento200gr de Açúcar (amarelo, mascavado ou de coco consoante os regimes alimentares)Chá: 125ml Água1 Colher de sopa de canela1 Colher de sopa de erva-doce em pó1 Casca de limão Primeiro fiz o chá.
Num tacho coloquei a água, a canela, a erva doce e uma casca grande de limão e levei ao lume até ferver. Liguei o forno a 180º.
No copo coloquei os ovos e o açúcar e programei 1min, …