Avançar para o conteúdo principal

Cheesecake na Bimby

Cheesecake com Frutos silvestres
Cá em casa somos fãs de Cheesecake e como costumamos ir a Nova Iorque, lá não há maior perdição que o Cheesecake Factory (http://www.thecheesecakefactory.com), é completamente irresistível!
Tenho um receita que ainda não adaptei à Bimby de cheesecake à moda americana com sour cream, mas entretanto vou experimentando outras!

Encontrei esta por acaso e resolvi fazer porque não leva nem gelatina, nem natas, nem leite condensado e se há coisa que me irrita nos ditos cheesecake feitos por cá é que levam sempre um destes ingredientes, ficando um doce saboroso, mas não um verdadeiro cheesecake. Esta receita como não levava nada disso chamou a minha atenção e adaptei umas coisitas!

Para fazer a Base:

  • 1 Pacote de bolacha Maria
  • 100gr de margarina ou manteiga (eu usei margarina)

Para fazer o Recheio:

  • 200g de queijo mascarpone (usei da marca continente)
  • 200g queijo philadelphia ou similar (eu usei da marca continente)
  • 100g de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 limão (raspa e sumo)
Para a cobertura:

Por norma usa-se doce de morango ou de outra fruta de compra, eu cá em casa gosto de fazer uma cobertura diferente. Esta cobertura também fica deliciosa por cima de um pão de ló, ou bolo de iogurte, ou crepes, enfim... uma data de utilidades!
  •  1 colher de sopa de Vinho do Porto
  • 3 colheres de sopa de açucar
  • 175g de Frutos silvestres congelados (eu uso meia caixa, mas pode colocar mais ou menos, consoante queira a espessura do molho)

No copo coloquei a bolacha Maria e triturei 15 seg, vel 4. Juntei a margarina e misturei 15 seg, vel 4.
Untei uma tarteira com fundo amovível, apenas com margarina (uso a liquida e uma folha de papel absorvente, é bem mais simples), coloquei o preparado da bolacha, calquei bem de modo a forrar o fundo todo.
Limpar o copo, colocar a borboleta e as 2 claras e bater 5 min, vel 4. Retirar as claras e reservar.

Numa tigela à parte colocar o sumo de 1 limão e a raspa do mesmo.

Colocar no copo os queijos, as gemas e o açúcar e misturar 1 min, vel 4.
Coloquei na vel 4 e juntei o sumo e a raspa do limão e misturei uns segundos até ficar homogéneo, depois juntei as claras em castelo e envolvi tudo mais uns segundos.

Verti o creme sobre a base de bolacha e levei ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos.
Entretanto, preparei a cobertura.

Numa frigideira coloquei a colher de Vinho do Porto e as 3 colheres de açúcar e levei ao lume (brando).
Quando começou a fazer uma ligeira espuma, deitei os frutos vermelhos.
Deixei ficar em lume brando, os frutos vão descongelando e ficando moles, então, com a colher de pau, espremo levemente um de cada vez, para soltarem o molho e quando ficar um caldo algo espesso, apago o lume.
Entretanto retirei o cheesecake do forno.
Depois de frio coloquei no frigorífico.
No momento de servir, deitei a cobertura e coloquei uns morangos para enfeitar! (se a cobertura estiver muito agarrada à frigideira pode sempre ligar um pouco o lume o açúcar volta a desagarrar.
E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby?
 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolachas de Aveia na Bimby - Paleo

Bolachas de Aveia
Estas bolachas são uma opção para aquela vontade de comer um snack mais guloso mas saudável. Adaptam-se bem a quase todas as dietas ou estilos de vida, como Paleo, por exemplo.

Cá em casa são um sucesso.
90gr de Aveia em flocos (podem usar amêndoa e fazer a farinha de amêndoa)10gr de Sementes de Linhaça1/2 Colher de chá de canela em pó1/4 de Colher de Chá de sal fino100gr de Manteiga de Amendoim com pedaços (ou a mesma quantidade de manteiga de amêndoa)50gr de Mel1/2 Colher de chá de essência de baunilha (se não gostar ou não poder comer não coloca)100gr de Tâmaras sem caroço, passas ou figos secos ou (coloco porque gosto de sentir os pedaços de tâmara grandinhos no meio das bolachas) No copo começo por colocar 45 gr de flocos de aveia e trituro na vel 10, 10 seg. Reservo.
Sem limpar, no copo coloco as tâmaras e trituro 5 seg, vel 6. Junto às Tâmaras, a aveia reservada e os restantes 45gr por triturar, a linhaça, a canela, o sal, a manteiga, o mel e a baunilha e mistu…

Torta de Curgete na Bimby - Paleo

Torta de Curgete
Esta torta foi o sucesso da Internet nos grupos de comida Paleo, videos, versões diversas da receita, mas já sabem que eu sou preguiçosa... ralar a curgete à mão dá muito trabalho, então resolvi adaptar à Bimby... resultado? Prática e fácil e fica muito boa!
4 Ovos (usei XL)2 Curgetes médias50gr Parmesão RaladoSal e Pimenta a gostoRecheio a gosto(Fiambre (não Paleos), Presunto, queijo, atum, chouriço... o que quiserem usar) No copo coloquei as curgetes e ralei 10seg, vel 5. Juntei os ovos e o queijo e misturei 1min, vel 3. Liguei o forno a 180º.
Forrei um tabuleiro rectangular com papel vegetal e coloquei a massa. Levei ao forno 20 min, 180º. Recheei a gosto, conforme pedidos cá em casa, enrolei no papel vegetal e sem o retirar levei ao forno 10min, 190º. E se gostou desta receita que tal fazer 1 Like no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/xanauseabimby
 OBRIGADA pelo carinho e apoio!

Twix na Bimby - Paleo

Twix  Adorei esta receita, ficam mesmo bons e podemos adaptar como mimo a tantas dietas alimentares como Paleo, por exemplo.

Para repetir, sem dúvida, já sabem que sou muito, mas muito gulosa!

Base:
65gr de Óleo de Coco3 Colheres de Sopa de Mel1 Pitada de Sal150gr de Farinha de CocoCaramelo:
290gr de Tamaras1 Colher de Sopa de Óleo de Coco1 Colher de Sopa de Leite de Amêndoa (ou outro que queiram usar)Chocolate: 85/90gr de Chocolate (cacau superior a 70, 80%)1/4 de Colher de chá de Óleo de Coco Começamos pela base, precisam de um tabuleiro quadrado ou rectangular e forra-se com papel vegetal.
No copo coloquei os ingredientes da base e programei 30 seg, vel 4. Depois de pronto coloquei no tabuleiro e calquei com as mãos até estar uniformemente espalhado e a cobrir todo o tabuleiro e leva-se ao forno a 180º por cerca de 10 minutos, não deixem ficar muito torrado, senão os vossos Twix ficam rijos e difíceis de morder. Para o Caramelo, no copo todos os ingredientes e programei 1 min, vel 6. R…